A Fundação Nagib Haickel

Sediada na cidade de São Luís, capital do Estado do Maranhão, a Fundação Nagib Haickel - FNH foi criada em 1998 com a missão de promover a educação e a cultura, preservar a memória e valorizar nosso patrimônio tangível e intangível. Por sua consistente atuação e permanente compromisso de favorecer o acesso ao conhecimento e educar para sedimentação dos valores de cidadania, a Fundação Nagib Haickel foi reconhecida como Entidade de Utilidade Pública (1), a nível Estadual e Municipal, estando registrada junto ao Conselho Nacional de Assistência Social CNAS (2).

data-cke-saved-src=/site/fotos/foto_afundacao2.png

PROJETOS DA FUNDAÇÃO NAGIB HAICKEL

• Implantação da TV Guarnicê do Maranhão - TVG através das emissoras de TV Educativa de São Luis e de Imperatriz (MA).
  • Restauro do prédio da antiga Companhia de Navegação Jaracati para instalação do Museu da Memória Áudio Visual do Maranhão - MAVAM.

data-cke-saved-src=/site/fotos/logo_tvguarnice.pngdata-cke-saved-src=/site/fotos/logo_mavam.png

(1) Utilidade pública: Federal pela portaria MJ No. 193 de 09/02/2009; Lei Estadual No. 7.144 de 30/04/98; Lei Municipal No. 4.007 de 21/12/2001.
(2) Registro junto ao CNAS 44006.003053/1999-48.